Polícia divulga foto de suspeito de latrocínio em Paranavaí
A Polícia de Paranavaí divulgou ontem a foto do segundo homem acusado de participação no roubo da camionete Mitsubishi Triton, de Élio Gustavo Lima Marqueze, de 27 anos. O proprietário do veículo teria sido assassinado, mas seu corpo ainda não foi encontrado.
Segundo a polícia, o suspeito se chama William Wagner de Sousa da Silva, 22 anos, e é foragido do sistema prisional de Maringá. Em sua ficha criminal há um latrocínio (roubo com resultado de morte) no interior de São Paulo. Silva já teria morado no Jardim Morumbi, em Paranavaí, e conhecia a vítima.
RELEMBRE – No último dia 27, Élio Gustavo Lima Marqueze teria sido assassinado quando negociava a venda de sua camionete pelo valor de R$ 85 mil. Uma testemunha que estava dentro da camionete conseguiu escapar e relatou que um dos “compradores” deu um tiro na nuca de Marqueze.
A testemunha entrou em luta corporal com o atirador. Disse que a porta abriu, caindo para fora, quando saiu correndo. Ele contou ainda que foram disparados dois tiros em sua direção, mas não o acertaram.
Um dos acusados do possível latrocínio, de 20 anos, foi preso em Batayporã (MS), de posse do veículo roubado. Trazido a Paranavaí, ele se recusou a dar depoimento sobre sua participação no crime, o que fará apenas em juízo.
Informalmente, o acusado conversou com os policiais do estado do Mato Grosso do Sul e teria explicado que realmente estava na camionete no dia do assalto, porém, negou que tenha realizado o disparo na nuca da vítima.
A história é diferente da contada pela testemunha, que afirmou ser ele o autor do disparo que teria matado Marqueze. O suspeito teria tentado matar essa testemunha dentro do carro, mas a arma falhou.