Polícia encontra 30 celulares no minipresídio de Paranavaí

Uma operação bate grade foi realizada ontem de manhã no minipresídio de Paranavaí. Participaram da operação policiais civis, militares e agentes penitenciários. No final foram apreendidos 30 telefones celulares, carregadores e cerca de cinco gramas de maconha.
Todos os presos foram retirados das galerias e levados para o solário. O material estava escondido dentro das celas. A polícia irá investigar como esse material entrou no local. A principal suspeita é que tenha sido jogado através do solário que fica próximo da rua.
“Alguns desses aparelhos podem ter entrado nos dias de visitas, por mais que fazemos a revista, sempre existe a possibilidade de não ser descoberto”, disse André Eberle, superintendente da 8ª Subdivisão Policial (8ª SDP) de Paranavaí.
Eberle explicou que semanalmente são realizadas vistorias nas galerias. Conforme os presos saem para o banho de sol, os agentes entram nas celas verificando se há alguma irregularidade. Na operação de ontem, todos foram levados ao mesmo tempo não sendo possível esconder os aparelhos.
PLANTÃO – Policiais Militares (PMs) prenderam na noite de anteontem dois homens (26 e 27 anos). Eles são acusados de abrir um carro e furtar promissórias e anotações de vendas. O veículo estava estacionado na Rua Enira Braga de Morais Ribeiro no centro. Os acusados foram detidos nas proximidades do Pronto Atendimento Municipal. A vítima os reconheceu e eles foram encaminhados para a delegacia.
Na tarde de anteontem uma ligação anônima informou à Polícia Militar que havia uma moto abandonada na Rua Flauzina Dias Viegas, Jardim Campo Belo. Os PMs encontraram dentro de um pasto, uma Honda 250 Twister que estava parcialmente desmontada. O veículo tinha sido furtado no último dia 14.
Uma última ocorrência foi registrada na Rua Malvina Danelute, Jardim Eucaliptos. Por volta das 18h40 uma mulher acionou a PM e informou que seu sobrinho estava lhe fazendo ameaças. O rapaz de 20 anos tem uma determinação judicial que obriga manter uma distância mínima de 200 metros da vítima. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia.