Polícia encontra dinamite dentro da Cadeia de Nova Esperança

O grupo antibombas de Curitiba estava na tarde de ontem se deslocando para Nova Esperança (32 km de Paranavaí). Motivo: Em uma das celas da cadeia foi encontrada uma dinamite.
Um cão farejador seria usado para tentar localizar mais explosivos no local. O delegado Leandro Farnese Teixeira não descartou a hipótese de ter mais explosivos no interior da cadeia. O local foi projetado para receber 24 presos e atualmente abriga 121 pessoas.
A Polícia Civil já descobriu que o artefato entrou na Cadeia Pública no último domingo, sendo arremessado pelo telhado. A dinamite passou pelo vão de uma tela que protege o solário e foi “pescada” por um preso.
A história chegou ao conhecimento da Polícia Civil depois de uma denúncia anônima. Na manhã de ontem foi realizado o bate-grade que confirmou o fato.
A bomba estava escondida no meio de pertences pessoais de um preso que chegou a tirar foto com telefone celular, aparelho que também entrou irregularmente na cadeia. “Havia um plano de fuga em curso e conseguimos anulá-lo”, disse Teixeira.