Polícia indicia acusado de roubo de malote em lotérica
A Polícia Civil encaminhou ao Poder Judiciário o inquérito que investigou o assalto ocorrido no último dia 10 em uma lotérica localizada no Jardim Santos Dumont, em Paranavaí. Na ocasião os criminosos roubaram o malote de uma empresa e na fuga efetuaram um disparo que atingiu a marquise do prédio.
De acordo com o delegado operacional, Vagner dos Santos Malaquias, um dos autores foi preso no último dia 28 em posse de duas armas de fogo. O homem permanece recluso no minipresídio e a polícia continua as investigações para prender os outros envolvidos no assalto.
Além do roubo do malote, o acusado também teria participado de outros oito assaltos em Paranavaí. Em um deles, o criminoso e seus comparsas renderam os funcionários de um posto localizado na BR-376, no Distrito Industrial. Eles estavam com rádios comunicadores sintonizados na frequência da Polícia Militar (PM).
TORNOZELEIRA – A Polícia Civil também concluiu as investigações sobre um assalto ocorrido no final do mês passado em uma residência no Jardim São Jorge. Três ladrões renderam uma família e fugiram levando um carro e produtos eletrônicos.
Um dos ladrões foi identificado e preso, sendo constatado que usava tornozeleira eletrônica por decisão judicial. A prisão do suspeito foi realizada em ação conjunta das Polícias Militar e Civil. Nesse caso as investigações continuam para identificar e prender os dois outros acusados.
INVESTIGAÇÃO – Na tarde de ontem, investigadores da Polícia Civil procuravam provas que indicassem a autoria do assalto a uma propriedade rural localizada próximo da BR-376, em Paranavaí. Cinco ladrões invadiram o local e renderam os moradores.
O crime aconteceu no último final de semana e da propriedade foram levados dois veículos Volkswagen Saveiro (já recuperados). Além disso, foram levados dezenas de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos.
Os criminosos também levaram uma quantia não divulgada em dinheiro. O delegado operacional revelou que já há suspeitos e não dá detalhes para não atrapalhar o andamento dos trabalhos.