Polícia investiga roubo de celulares
A Polícia Civil está investigando o roubo de 12 telefones celulares novos, ocorrido no final da tarde de anteontem em Paranavaí. O crime foi cometido por dois homens armados com revólveres e encapuzados. Além dos aparelhos, levaram ainda o dinheiro do caixa da empesa (valor não divulgado) e cartões de crédito de clientes.
O delegado operacional da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Vagner dos Santos Malaquias, disse ao Diário do Noroeste que as equipes fazem averiguações, na tentativa de identificar os ladrões.
A empresa está localizada na Avenida Tancredo Neves, Jardim São Vicente. Conforme relatou o proprietário à PM, são celulares de diversas marcas e modelos.
Conforme os registros, o proprietário estava trabalhando na empresa quando foi surpreendido por dois homens, que anunciaram o assalto.
Os ladrões usavam capacetes abertos e também balaclavas (toucas de motociclista, usadas para encobrir o rosto e dificultar a identificação). Os dois estavam com armas de fogo, ambas pretas, conforme testemunhas.
Então, a dupla pegou dinheiro do caixa, cartões de crédito de clientes, além dos telefones celulares, do estoque da empresa. Colocaram tudo em uma mochila e fugiram usando uma motocicleta Honda Titan, de cor preta.
OUTRO TELEFONE – Na tarde de anteontem, uma jovem de 18 anos estava numa loja do centro de Paranavaí, quando notou que tinham furtado o seu telefone celular. Relata que descobriu o crime ao perceber que o zíper da bolsa estava aberto. Trata-se de um aparelho Samsung J5, de cor dourada.
CAIXA DE FERRAMENTAS – Proprietário de uma empresa na Rua Barão do Rio Branco, Jardim São Jorge, chegou para trabalhar e percebeu que ladrões tinham arrombado uma janela. Entraram na empresa e levaram uma caixa de ferramentas com 20 chaves de fenda, diversas medidas.
TENTATIVA – No final da noite de anteontem um morador da Rua Ébano Pereira, Jardim Panorama de Paranavaí, pediu ajuda da PM, denunciando tentativa de furto. Cita que ouviu a cachorra latindo e percebeu que alguém havia pulado o muro.
Quando saiu para verificar, percebeu que a sua bicicleta estava caída, perto do muro. A PM ainda fez buscas, mas não localizou o invasor.