Polícia Militar aumenta o número de prisões e apreensões por tráfico de drogas
A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Cianorte, tem intensificado as abordagens e como consequência desse importante trabalho, nesse primeiro semestre de 2018, prendeu e apreendeu 71 pessoas por tráfico e uso de entorpecentes, além de apreender mais de 12 kg de entorpecente, entre maconha, crack e cocaína.
De acordo com os dados estatísticos fornecidos pela P/3 (Seção de Operações e Planejamentos) da 5ª CIPM, foram apreendidos neste período de seis meses, mais de 11 kg de maconha, cerca de 260% a mais, comparado ao mesmo período de 2017 e, 1,200 kg de crack, 730% a mais, também comparado ao primeiro semestre de 2017.
Essas ações resultaram na detenção de 71 pessoas, entre traficantes e usuários de drogas. Destes, 16 foram presos somente no mês de junho e, ainda, segundo registros, 349 pessoas foram detidas pelos mais diversos crimes, neste primeiro semestre de 2018.
Essas prisões são resultados não só da intensa realização de abordagens pelas equipes de Serviço da 5ª CIPM, mas também do cidadão que tem realizado denúncias anônimas de pessoas e locais em atitude suspeita, conclui o setor de comunicação da unidade militar.