Polícia Militar volta a registrar série de casos de violência doméstica

A violência no núcleo familiar, especialmente contra mulheres, se repete com frequência em todo o país. Em Paranavaí não é diferente e uma série de casos voltou a acontecer no final de semana.
No final da noite de anteontem uma equipe de policiais foi até a Rua Paraíba, área central da cidade, onde uma mulher de 21 anos disse que vem sendo agredida por seu convivente e que desta vez os dois estavam tomando bebida alcoólica, quando houve um desentendimento. O marido teria feito ameaças de agressão e dito que iria quebrar toda a casa.
O lado mais complicado neste caso é que já com a presença dos policiais, a mulher disse que não tinha interesse de formalizar a queixa. Ainda assim, foi lavrado o boletim de atendimento.
Uma mulher de 35 anos discutiu com o seu convivente neste domingo e, em resposta, foi agredida e ameaçada. O suspeito ainda teria dito que a mataria caso chamasse a Polícia.
Porém, a mulher fez a coisa certa, pedindo ajuda. Ela relatou ainda que queria ir até uma fazenda e que seria levada por um conhecido, mas o marido reagiu mal, ameaçando pegar o facão caso alguém fosse até a sua casa. Pior: ele reiterou as ameaças na frente dos policiais.
Por isso, acabou detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil, devendo responder na forma prevista pela Lei Maria da Penha. Ocorrência na Rua Consolação, Jardim André Luiz.   
Um homem foi preso na noite de anteontem, suspeito de ameaçar a esposa (convivente, conforme citada nos registros). A mulher conta que estava na casa do pai e conversou com o marido pelo telefone, então, o homem teria “jurado” as pessoas que estavam na casa.
Por conta das ameaças, a PM foi acionada e um policial viu o veículo do suspeito, passando por uma via lateral. Ele foi abordado e teve que contar a sua versão na Delegacia de Polícia Civil.
Na madrugada deste domingo, uma mulher de 40 anos pediu ajuda da Polícia Militar na Rua Antônio de Liras, Conjunto Habitacional Flávio Ettore Giovine. Disse que o convivente a agrediu com um soco no rosto e fugiu. Ela foi orientada a registrar queixa contra o suspeito.
Uma jovem se desentendeu com o irmão neste final de semana e a coisa descambou para uma luta corporal. Por conta disso, ela chamou a PM, que levou os dois para a Delegacia de Polícia Civil, onde cada um pôde contar a versão. Caso na Rua Valdomiro Carvalho, Conjunto Luiz Lorenzetti.
Um homem chega em um bar e parte para a violência. O alvo: uma mulher de 33 anos. Ela contou que estava em um bar do Jardim Morumbi, quando um homem entrou e deu um tapa no seu rosto, um chute no peito, além de fazer ameaças portando uma arma de fogo. A ocorrência não cita os motivos para a agressão.