Polícia prende em flagrante quadrilha que fazia reféns durante assaltos

Uma operação policial terminou na prisão de dois homens, duas mulheres e na apreensão (termo usado para detenção de menores de 18 anos) de dois adolescentes. Todos são acusados de participar de roubos em Paranacity e região. As prisões tiveram início na noite da última segunda-feira no momento em que a polícia resgatou uma família que estava sendo assaltada.
A polícia acredita haver indícios de que eles sejam os autores de outros dois assaltos realizados no início desse mês. Nos dois casos os acusados agiam de forma parecida, seguindo padrão de horário. Também mantinham as vítimas em cárcere privado. Na fuga levavam o veículo da família assaltada.
AÇÃO – As prisões aconteceram depois que os policiais foram informados de um assalto que estaria acontecendo. A ação começou por volta das 22h30 quando as equipes foram até a residência localizada na Rua Carlos Gomes.
O morador da casa tem 32 anos e no momento da abordagem negou estar havendo o crime. Porém, a vítima aparentava sinais de nervosismo. Além disso, os policiais notaram que sua caminhonete encontrava-se com as portas abertas e com as luzes acesas.
Nesse momento os policiais pediram para vistoriar a casa. A esposa do morador, 31 anos, conseguiu sair com o filho de três anos no colo. Os três então fugiram para rua e pediram socorro aos policiais.
As vítimas informaram que dentro da casa havia três pessoas. Uma delas foi até a janela e negou se entregar. O clima ficou tenso quando os criminosos ameaçaram atirar se a polícia invadisse a casa.
Os policiais efetuaram disparos quando o ladrão apontou a arma na direção das equipes. Duas mulheres de 19 e 20 anos acabaram resistindo à prisão. Depois de algemadas elas confessaram que a terceira pessoa conseguiu fugir.
PERSEGUIÇÃO – Com o suspeito identificado os policiais foram até a casa do terceiro suspeito. O jovem de 18 anos foi encontrado escondido dentro do guarda-roupa. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições intactas. Foi necessário o uso da força para contê-lo.
Em seguida os policiais contaram com o apoio da Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM) e foram atrás do quarto acusado, um rapaz de 18 anos. Ele estava com uma espingarda cartucheira. Finalizando, foram efetuadas duas apreensões de adolescentes com 15 e 16 anos.