Polícia recapturou metade dos presos que fugiram da cadeia de Alto Paraná
Cinco dos 10 presos que fugiram da Cadeia Pública de Alto Paraná (a 20 quilômetros de Paranavaí) já foram recapturados pela Polícia Militar (PM). Na noite de anteontem (16) foi preso Alexandre Aparecido Porangaba, 35 anos. Abordado em uma residência em Paranavaí, imediatamente acabou transferido para a cidade de onde havia fugido na última sexta-feira (12).
Segundo as informações da PM, o fugitivo foi preso por uma equipe da Rocam, que recebeu denúncia. O informante disse que o foragido estava em uma casa na Rua Martin Luther King, Vila Operária. O homem não reagiu ao ser abordado.
Os 10 presos que conseguiram fugir serraram as grades e chegaram ao solário, de onde saltaram o muro usando cobertores, improvisando uma corda (conhecida como Tereza, na gíria policial). Ainda permanecem foragidos Maike Henrique Barcellos, Douglas Rosa da Silva Dourado, David Wesley Lopes da Silva, Adriano dos
Santos Vergílio e Matheus Cardoso Pereira.
De acordo com a Polícia Civil, a cadeia de Alto Paraná tem capacidade para oito detentos e no momento da fuga tinha 62. As instalações físicas são consideradas inapropriadas e a pedido do Ministério Público o Poder Judiciário interditou a cadeia há mais de dois anos.