Polícia registra quatro roubos durante o Carnaval

Durante todos os dias do feriadão de Carnaval a Polícia Militar (PM) registrou quatro roubos em Paranavaí. Além disso, os policiais atenderam denúncias de sete furtos, oito casos de violência doméstica e realizaram quatro apreensões de pessoas que portavam drogas. No setor de trânsito cinco motoristas acabaram flagrados dirigindo embriagados.
Somente no sábado os policiais atenderam três ocorrências de roubo. Em uma delas uma jovem de 18 anos foi presa por roubar uma bicicleta no Jardim Renascer. No mesmo dia uma mulher de 31 anos ficou no prejuízo de R$ 100,00 quando um ladrão armado com uma faca entrou em seu comércio localizado no Jardim do Sol.
No caso mais violento, houve agressão a uma idosa de 84 anos. O roubo foi no Jardim Ipê e, de acordo com a vítima, uma pessoa usando máscara invadiu a casa e a agrediu com socos e chutes na cabeça. Exigindo dinheiro, o ladrão usou uma faca e feriu o braço da idosa, que entregou cerca de R$ 200,00 em dinheiro. A mulher teve de ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida à Santa Casa.
Na noite de anteontem o morador de uma residência localizada no Jardim Ibirapuera entrou em luta corporal com dois ladrões que invadiram sua casa. Os criminosos fugiram levando relógios, pulseiras e correntes. Os acusados fugiram com a ajuda de uma terceira pessoa que os aguardavam do lado de fora com um carro preto.
FURTOS – Em todos os dias do Carnaval a PM registrou sete furtos em Paranavaí. A terça-feira foi o dia com o maior número de registros. Somente nesse dia foram três casos. Os ladrões invadiram seis casas e um comércio.
Entre os produtos furtados estavam aparelhos de televisão, roupas, joias, talões de cheques, videogames, notebooks, capacete e até madeiras. Em três furtos os ladrões não danificaram os recintos e em outros quatro casos houve arrombamento. Cinco pessoas foram presas em flagrante logo após a prática do delito.
EMBRIAGUEZ – Em todos os dias do Carnaval a PM apreendeu e encaminhou para a Delegacia de Paranavaí cinco motoristas. Quatro deles realizaram o teste do bafômetro e estavam embriagados. Um homem confessou ter ingerido bebida alcoólica, mas não tinha condições de fazer o teste porque estava ferido por causa de um acidente de trânsito.
Entre as pessoas flagradas embriagadas está um jovem de 24 anos. Ele foi preso na noite de anteontem na Avenida Heitor Furtado, Jardim Canadá. Ele dirigia um Volkswagen Gol, estava com a Carteira de Habilitação vencida e encontrava-se em prisão domiciliar. O teste do etilômetro deu o resultado de 0,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l). O carro foi recolhido ao pátio do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) porque estava com a suspensão rebaixada.
DIVERSOS – Duas pessoas foram presas por policiais militares depois que agrediram mulheres durante o Carnaval em Paranavaí. Outros seis acusados não foram encontrados nos locais das ocorrências. Em uma situação a vítima resolveu não formalizar a queixa.
Quatro pessoas maiores de idade foram conduzidas para a Delegacia e um adolescente apreendido durante o Carnaval. Todos estavam em ocorrências distintas. Com os acusados os policiais militares apreenderam maconha e cocaína.
Finalizando os casos policiais registrados durante o Carnaval, um homem de 29 anos tentou se matar na Vila City. Ele se jogou contra um carro que transitava. Houve prejuízo no para-brisa do veículo. As partes entraram em acordo e não houve registro da ocorrência.