Polícia registra três roubos durante a noite
A Polícia Militar registrou sequência de três roubos anteontem à noite em Paranavaí. Em dois casos os alvos foram estabelecimentos comerciais no Jardim Alvorada do Sul e Panorama, respectivamente. No terceiro caso, uma dupla armada levou um telefone celular.
Conforme a PM, pouco depois das 21 horas de anteontem pai e filho estavam no interior do estabelecimento comercial da família quando um homem, portando arma de fogo, entrou e anunciou tratar-se de um assalto. O ladrão fugiu levando a motocicleta do rapaz, uma Honda Titan KS, ano 2000, placa AJR-8789, de cor vermelha.
O ladrão fugiu, tomando rumo desconhecido pelas vítimas. Diante da denúncia, a Polícia Militar fez buscas, mas não encontrou suspeitos.
O proprietário foi encaminhado para formalizar queixa na Delegacia de Polícia Civil, com consequente alerta de roubo para a motocicleta. O crime aconteceu na Rua Takeshi Mitsuyasu, Jardim Alvorada do Sul.
Pouco antes e perto dali, desta vez na Rua Wladislau Gaida, Jardim Panorama, outro assalto mobilizou a Polícia. A vítima, um homem de 46 anos, relatou que um ladrão armado entrou em seu estabelecimento comercial e roubou o dinheiro do caixa, valor não divulgado. Ele fugiu em uma motocicleta de cor vermelha, que estava parada a poucos metros, onde um cúmplice o aguardava.
Por fim, um terceiro roubo, desta feita no centro de Paranavaí. Um jovem de 20 anos estava na Rua Curitiba, quando foi surpreendido por dois ladrões, que mediante ameaça, roubaram o seu telefone celular, marca Positivo, de cor branca. Os assaltantes estavam em um Volkswagen Gol de cor branca. Fugiram sem deixar pistas.
A vítima pediu ajuda para a Polícia Militar por volta das 19 horas. Detalhou que o motorista estava armado e foi quem anunciou o assalto. O passageiro desceu e pegou o aparelho. Na sequência, os ladrões fugiram.
OUTROS CRIMES – Na semana passada uma série de roubos aconteceu em Paranavaí, alguns com violência e ameaça. No Jardim Morumbi, por exemplo, uma família foi rendida por assaltantes. Quatro homens levaram vários objetos da casa e fugiram com a picape da família. O veículo foi encontrado horas mais tarde, abandonado na BR-376.
Também na semana passada outra família foi vítima de ladrões. Desta vez três homens armados levaram eletrônicos e outros objetos, fugindo no carro da família. O veículo igualmente foi abandonado, desta vez na Rua Guerino Pomim, Jardim Monte Cristo.
Também na série de roubos recentes consta a “visita” a um salão de cabeleireiros no Jardim Ipê. Ladrões armados renderam o proprietário e as pessoas que estavam no local. Fugiram levando uma quantia em dinheiro.
Por fim, ainda na semana passada, relatos de roubo contra uma família, que culminou com a fuga dos assaltantes, levando uma picape. Neste caso houve ameaça e, segundo informações não confirmadas, uma pessoa teria ficado de refém até completar a fuga do ladrão que levava a camioneta.