Polícia tenta descobrir origem de 38 celulares abandonados
Após denúncia, a Polícia Militar recolheu e encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí, 38 telefones celulares novos, modelo Iphone 6S, da concorrida marca Apple. O valor total da mercadoria ultrapassa a R$ 100 mil no mercado. O mistério é que até a tarde de ontem não havia informações sobre a origem dos aparelhos.
O que se sabe até então é que um morador da Rua Odilon Clímaco Pereira, Chácaras Jaraguá, percebeu a presença de um homem nos fundos do quintal. Ao notar que tinha sido visto, o homem, descrito como magro e alto, fugiu, abandonando um saco plástico com os aparelhos e três peças de roupas infantis.
O morador relata que quando viu o embrulho, optou por chamar a Polícia. Os policiais constataram o conteúdo e encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil. Também houve buscas, mas o suspeito conseguiu fugir.
O delegado operacional da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Vagner dos Santos Malaquias, informou ao DN que a origem permanecia desconhecida até a tarde de ontem.
Uma das possibilidades é checar na região se houve roubo ou furto de aparelhos. Outra hipótese é que se trata de produto contrabandeado do Paraguai. Os números das séries serão checados, possibilitando rastrear o caminho desde a indústria.
Cada aparelho do modelo localizado pode ser encontrado por cerca de R$ 2.900,00 cada.