Policiais encontram maconha, crack e até uma submetralhadora 9 mm
Policiais militares de Rondon foram alvo de tiros na segunda-feira, mas não se feriram. Segundo nota distribuída pelo oficial Rafael Lemos Pacheco, do 7º BPM, os tiros foram disparados por pessoas em uma motocicleta, que fugiram.
Então começou uma caçada, envolvendo policiais de Rondon, Nova Olímpia e Cidade Gaúcha, terminando por encontrar uma arma de fogo que pode ter sido utilizada na agressão, além de 12 tabletes de maconha, 77 pedras de crack e uma “bucha” de cocaína.
Percorrendo a rota de fuga, foi localizado um homem entre arbustos que, abordado, teria confessado participação no atentado.
Foi feita varredura próximo a um canavial, sendo encontrada uma bolsa e um carregador de pistola calibre .380, com 8 munições intactas. No interior da bolsa havia uma submetralhadora de cor preta, calibre 9mm, com dois carregadores, contendo o primeiro 15 munições, e o segundo 24 munições, totalizando 39 munições calibre 9mm intactas.
Também havia mais duas munições calibre .38 dentro da mesma bolsa. O homem de 27 anos de idade recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 19ª Delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha.
Ainda fazendo caminho por onde os suspeitos da ação delituosa teriam passado, as equipes policiais dos DPMs de Nova Olímpia, Cidade Gaúcha, Rondon, ROTAM e Serviço de Inteligência se deslocaram até uma área rural do município, em apoio ao GDE da Polícia Civil de Umuarama, para verificar uma situação de pessoas escondidas, possivelmente relacionadas com a fuga de abordagem e confronto ocorrido anteriormente.
Foram localizados no local 12,5 tabletes de maconha (aproximadamente 8.190 kg), 77 pedras de crack (pesando aproximadamente 9,8 g), uma bucha de cocaína, e também havia uma tornozeleira de monitoramento eletrônico.