Policiais fazem operação integrada na Vila Alta

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar terminou na prisão de oito pessoas e na apreensão de um adolescente na Vila Alta, em Paranavaí.
Duas armas foram apreendidas e duas motos, furtadas recentemente, foram recuperadas. Os policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em residências no bairro próximo ao Bosque.
Segundo a polícia, os locais vistoriados serviam de ponto para o tráfico de drogas. Existe a suspeita que as armas apreendidas (um revólver 44 e uma pistola 380) tenham sido usadas nos três últimos homicídios registrados em Paranavaí.
As armas serão encaminhadas para a polícia científica. O objetivo é confirmar se são as mesmas utilizadas nos homicídios de Tales Henrique Arruda André, Vinicius Bedetti e Fernando Gonçalves Moreira.
Em uma das casas foram presas duas pessoas e um adolescente. Neste local estavam as duas motos que tinham sido furtadas em Paranavaí. A polícia investigará se esses veículos estavam sendo usados em assaltos.
Em outra casa foram presas seis pessoas. Entre elas estava uma mulher que tentou esconder as armas sob uma criança de quatro anos e que estava dormindo. Um homem que dormia com uma adolescente de 13 anos também foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele confessou que mantinha relações sexuais com a namorada. As seis crianças que moravam no local foram entregues ao Conselho Tutelar.
De acordo com as informações da Polícia Militar, nessa operação foi aplicado um efetivo de aproximadamente 50 policiais em 20 viaturas. Além das armas foram apreendidos várias munições, quatro capacetes e oito telefones celulares.
Todas as pessoas presas foram indiciadas por formação de quadrilha e porte ilegal de arma. As investigações continuarão para confirmar o envolvimento dos acusados em roubos e tráfico de drogas.