Policiais são homenageados pela ação de cidadania no Asilo

A Câmara Municipal de Paranavaí realizou segunda-feira a sessão solene de entrega da Moção de Aplauso aos alunos do curso de formação de soldados do 8º Batalhão de Polícia Militar pela ação de cidadania realizada no Asilo Lins de Vasconcelos.
A ação que aconteceu no dia 25 de fevereiro faz parte da grade curricular escolar do curso, na disciplina Trabalho Social Comunitário.
No dia, alunos com formação superior na área de saúde verificaram a pressão arterial e realizaram corte de cabelo, barba e unhas. Outros realizaram a pintura de meio-fio, poda de árvores e corte de grama.
Segundo o propositor da homenagem, vereador Antonio Alves, o objetivo é reconhecer e parabenizá-los pela ação em prol dos internos.
“Por este ato de cidadania dos 41 alunos realizado aos 35 internos deste lar tão importante para o município é que prestamos esta singela homenagem […] É uma satisfação de estar aqui porque vocês são merecedores de muito mais. São pessoas que doam suas vidas em favor do próximo”, explicou.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, major Ademar Carlos Paschoal utilizou a tribuna para agradecer a homenagem.
“Quero apenas agradecer o reconhecimento da Câmara de Vereadores nesta noite de hoje […] e também aproveitar esta oportunidade para dizer do orgulho e da satisfação de estar à frente de uma tropa  de tamanho respeito e profissionalismo. Esses homens e mulheres passam durante nove meses pelo curso de formação e optam por doar seu suor e sangue pela nossa corporação para garantir a segurança e a integridade do nosso cidadão. Vamos continuar trabalhando sempre em prol da nossa comunidade. A Polícia Militar está à disposição da Câmara e de toda a sociedade”, disse.
Mohamad Smaili, presidente da Câmara também parabenizou a ação dos alunos. “Sabemos da importância de tais atitudes para nossa comunidade, principalmente quando são realizadas com dedicação e zelo ao próximo. Um exemplo a ser seguido por todos. Esses novos formandos com certeza vão ajudar muito na nossa segurança local como também regional”, finalizou.