Policiais vão deter casal com mandado de prisão e são atacados por vizinhos

O que era para ser um “simples” cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, contra um casal, terminou em confusão no Conjunto Flávio Ettore Giovine, em Paranavaí.
Policiais foram atacados por amigos do casal, tentando impedir a prisão, e houve confronto. Alguns policiais tiveram ferimentos leves e o tumulto acabou com três prisões.
De acordo com os registros da PM, informações anônimas indicavam que o casal estava escondido e o monitoramento eletrônico indicou a localização.
Quando a equipe passava pelo endereço, no final da tarde de sexta-feira, visualizou o casal na calçada. Então, os dois entraram no quintal e fecharam o portão, se escondendo na residência.
Os dois se recusaram a sair e foi chamado reforço para que houvesse a detenção em segurança. Quando os policiais entraram no quintal, o casal tentou fugir, mas foi impedido. O casal partiu para a agressão aos policiais, recebendo ajuda de terceiros. Depois de muito trabalho, os dois foram contidos, assim como uma terceira pessoa de 22 anos que atacou os policiais. Os demais agressores conseguiram fugir.
DETIDOS – O casal detido e agora suspeito de outros delitos, acabou transferido para a Delegacia de Nova Londrina, comarca onde foi expedido o mandado. Já o jovem detido ao obstruir o trabalho policial vai responder a Termo Circunstanciado de Infração Penal.
Para os policiais que tiveram que intervir, restaram algumas lesões. Um soldado levou chute no braço esquerdo, outro foi ferido no braço esquerdo e uma policial foi desequilibrada por um dos suspeitos e caiu, machucando o joelho esquerdo. Ainda houve danos na capa do colete balístico de um dos soldados.
SALDO – A PM, em seu informe diário, salienta que a todo momento as equipes foram xingadas de porcos, vermes desgraçados, malditos e “filhos da p…” pelos três presos.
A confusão quase rendeu prejuízo material, pois um soldado perdeu a lanterna e outro ficou sem os óculos, encontrados quando retornaram ao endereço.