Policial é suspeito de roubar carro que estava no pátio do 8º BPM

Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do furto de veículo dentro do 8º Batalhão. O suspeito é um soldado com pouco menos de seis anos de carreira, detido na sede da unidade militar desde sexta-feira. O carro em questão foi apreendido em recente operação da polícia militar.  
O subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí, Jefferson Luiz de Souza, explica que, dias depois de apreendido, as equipes perceberam a falta do carro.
Diante disso, através da P2 (Polícia velada), foram feitas investigações e o carro foi encontrado na garagem da casa do policial, que acabou detido e encontra-se na unidade desde então. A identidade dele não foi divulgada.
Major Jefferson explica que foram abertos dois procedimentos: um inquérito, que vai apurar o crime de peculato (crime cometido por servidor, no âmbito do serviço público), e um procedimento administrativo, que vai definir questões funcionais, podendo resultar na exclusão do policial dos quadros da PM. Também no decorrer das investigações serão esclarecidos motivação e objetivo para a conduta do militar.