Pontaria do Flamengo ainda preocupa Abel

RIO DE JANEIRO – Apesar da vitória por 3 a 1 sobre a LDU (EQU), pela Libertadores, e da sequência de jogos sem perder, um ponto no Flamengo ainda preocupa o técnico Abel Braga: a pontaria. 
Nas duas últimas partidas, contra o Vasco, pela Taça Rio, e LDU, o número de chances desperdiçadas foi grande. No primeiro, custou caro e o rival conseguiu o empate no fim. No segundo, quando estava 1 a 0, Diego Alves defendeu uma cobrança de pênalti.
“Foi uma atuação segura, mas futebol tem coisas imprevisíveis. Em uma recuperação de bola muito boa, a bola sai pela lateral e surge um pênalti. O jogo seria outro (se a LDU tivesse feito o gol), como seria se tivéssemos aproveitado duas das quatro (chances). Tínhamos liquidado. Estamos procurando trabalhar muito em cima”, disse ele, que, em outra oportunidade, lembrou as oportunidades: “Saíram os três gols, mas podia ter saído outros três”.
O comandante, por outro lado avisou que as responsabilidades são divididas no elenco. “Vou ver com calma ainda. Amanhã a gente chama um ou outro na sala, conversa e mostra. A gente divide todas as responsabilidades lá dentro. Agora deixa eles curtirem um pouco”.
Autor do primeiro gol rubro-negro no triunfo da última quarta-feira, Everton Ribeiro celebrou a atuação da equipe, mas salientou que Abel cobrou quanto aos desperdícios e o time conseguiu evoluir no segundo tempo. 
“Estava atrás desse gol e pude ajudar. Fomos consistentes do início ao fim, felizes em controlar o jogo e criar. Infelizmente, estamos perdendo algumas chances, mas o Abel nos cobrou e conseguimos”. (Lance)