Ponte do Dute foi entregue pela administração
Lorenzetti frisou que Paranavaí cresceu muito nos últimos oito anos e por isso pede paciência à população sobre a construção de benfeitorias. “Governar é construir pontes, abrir caminhos com o Governo Estadual e o Governo Federal, e isso conseguimos fazer com êxito”, ressaltou o prefeito.
Para o secretário de Infraestrutura, Reginaldo Avelar, a entrega da ponte é uma obra marcante. “Essa obra marca a administração do prefeito Rogério Lorenzetti, tem um grande significado para todos. Tivemos um período de tráfego interrompido, mas as parcerias foram essenciais para que tudo saísse conforme o necessário. Todos agora podem desfrutar de um excelente trabalho realizado pela Prefeitura”, afirmou Avelar.
Já o secretário de Agricultura de Paranavaí, Osmar Wessler, disse que a paciência da população foi recompensada com a qualidade da obra.
“Agradeço a paciência da comunidade durante todo esse tempo em que a ponte esteve interditada. Eles aturaram durante um tempo considerável, mas agora os problemas estão resolvidos. Apesar de todas as dificuldades, conseguimos chegar aonde queríamos. Agora, a população desta localidade vai poder trafegar com normalidade durante muito tempo, pois a ponte foi feita com todas as especificações necessárias e é de extrema qualidade”, enfatizou Wessler.
Um dos moradores da região, o agricultor Bernardo Campos, agradece todo o empenho da Prefeitura na execução da obra na ponte.
“Estávamos a muitos anos esperando a construção de uma ponte nesta qualidade. Hoje, só devemos agradecer ao prefeito e a todos os responsáveis. Antigamente, era um sufoco passar por aqui, passávamos por muitas dificuldades, mas tudo se resolveu com esta obra. Tenho certeza que ainda vamos receber outras benfeitorias, pois o prefeito sempre se comprometeu em nos ajudar”, agradeceu o agricultor.
Sobre a Ponte do Dute
A ponte tem 15 metros de extensão sobre o Ribeirão Caiuá e foi reconstruída, recebendo investimentos de aproximadamente R$ 450 mil em recursos próprios do município, com parceria do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná).
A ponte foi danificada durante um período de fortes chuvas em 2009 e foi interditada inicialmente para reparos. Mas um temporal no início de 2013 obrigou o município a interditar completamente o tráfego sobre a ponte, que precisou ser reconstruída. Por meio de um convênio, em setembro de 2015 o DER entregou ao município as oito vigas necessárias para a conclusão da obra. Toda a parte de execução foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Além das autoridades e lideranças já citadas, também compareceram a solenidade diversos secretários municipais, lideranças do município e comunidade da região.