Por segundo lugar, capitão pede Galo reagindo

Após perder para o Corinthians, o elenco do Atlético Mineiro está conformado com o fato de que o título da Série A ficou muito distante. Porém, os jogadores não querem saber de abatimento na reta final do campeonato.
Segundo o zagueiro e capitão Leonardo Silva, o foco agora é garantir a segunda colocação para começar a disputa da Libertadores da América do ano que vem direto na fase de grupos.
“Temos que absorver o impacto para dar a volta por cima já no próximo jogo e terminar da melhor forma possível. Será difícil contra o Figueirense, eles sempre fazem bons jogos contra o Atlético. Temos que estar ligados para que não haja nenhuma surpresa. A nossa vida é muito rápida, a gente tem que estar firme e forte no dia seguinte, mesmo com um sentimento ruim, estar com a cabeça erguida. Faz parte do nosso cotidiano e tem que ser assim, forte, com a cabeça no lugar, conversando para que a gente possa fazer um bom jogo na próxima rodada”.
O jogo com o Figueirense será no próximo domingo (08), às 17h, no Orlando Scarpelli, pela 34ª rodada. Leonardo Silva comentou a disputa acirrada por uma vaga na Libertadores e garantiu que o Galo estará pronto para assegurar o seu lugar na competição continental.
“Não passa pela nossa cabeça perder a segunda colocação. O título está distante, então a vice-liderança passa a ser uma obrigação por tudo que fizemos no ano e na competição. A gente não cogita perder a vaga, temos que ter foco e a cabeça no lugar para não deixar o sentimento ruim tomar conta. Precisamos vencer para ficar em segundo lugar. É o nosso campeonato agora, esta segunda colocação, a vaga direta na Libertadores. Tínhamos uma vantagem de seis pontos para o Grêmio, que foi diminuída para três. Temos que manter ou ampliar a vantagem até o confronto direito com o Grêmio”.
Leonardo Silva falou também sobre o retorno de Jemerson, seu companheiro de zaga, que volta ao time titular do Atlético após cumprir suspensão. “É um jogador importante, que vive um grande momento e vai contribuir bastante com sua volta, assim como vem fazendo durante toda da competição”.