Posse de Dilma deve reunir 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios

Os preparativos para a posse presidencial estão sendo ultimados na Esplanada dos Ministérios, no Congresso e no Palácio do Planalto. Expectativa é reunir 30 mil pessoas. O roteiro do evento de amanhã inclui desfile em carro aberto, cerimônia no Congresso, discurso ao povo no Palácio do Planalto, posse de ministros e termina com uma recepção no Palácio Itamaraty. As informações são da Agência Brasil.
Às 14h30, a presidente Dilma Rousseff deve sair do Palácio da Alvorada, residência oficial, e seguir em carro fechado até a Catedral Metropolitana de Brasília, no começo da Esplanada dos Ministérios de onde iniciará, às 14h45, o percurso no Rolls-Royce presidencial até o Congresso Nacional.
O trajeto será acompanhado por batedores e pela cavalaria do Batalhão da Guarda Presidencial. O vice-presidente da República, Michel Temer, também fará o percurso em carro aberto. As vias estarão protegidas por grades e a população poderá saudar a presidente por todo o trajeto até a rampa do Parlamento.
Na chegada ao Congresso, prevista para as 15h, Dilma e Temer serão recebidos pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, e seguirão para o plenário da Câmara dos Deputados. A presidente e o vice farão o compromisso constitucional perante os parlamentares e assinarão o Termo de Posse. Em seguida, o hino nacional será executado e Dilma fará um discurso. A estimativa é que o rito dentro do Congresso dure cerca de 45 minutos.