Postos de saúde de Paranavaí não terão atendimento odontológico por dois dias

Por conta da realização da Semana de Saúde Bucal, os postos de saúde de Paranavaí não terão atendimento em odontologia nos dias 27 e 28 de outubro (terça e quarta-feira).
Já nos dias 29 e 30 de outubro (quinta e sexta-feira) o atendimento será reduzido, com uma escala alternada dos profissionais, por conta da realização da Feira Municipal de Saúde Bucal, na Praça dos Pioneiros.
“Durante os dois dias da Feira, toda a comunidade pode participar de ações educativas voltadas para a Saúde Bucal. Além disso, a Secretaria de Educação já fez uma escala para levar os alunos da rede municipal até à Praça dos Pioneiros para participar do evento”, frisa Sorde.
SEMANA BUCAL – A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Odontologia, realiza entre os dias 26 e 30 de outubro a 1ª Semana Municipal de Saúde Bucal em Paranavaí. A programação da semana contará com cursos voltados para a educação continuada dos profissionais que prestam serviço para o município.
“A semana vai ser um tempo dedicado à troca de experiências e planejamento das ações em Odontologia para o município para os próximos 4 anos. Os cursos serão ministrados por profissionais especialistas, que estamos trazendo através de uma importante parceria com ao CRO-PR. Além disso, representantes do Conselho Regional estarão em Paranavaí nos entregando a certificação do 6º Prêmio Paraná Sorridente”, destaca o diretor de Odontologia do município, Leandro Sorde.
Paranavaí foi considerada exemplo de Gestão em Saúde Bucal e venceu o Prêmio Paraná Sorridente na Categoria II, ou seja, dos municípios entre 50 mil e 300 mil habitantes.
Agora o município vai representar o Estado nesta categoria durante o 10º Prêmio Brasil Sorridente. A escolha de Paranavaí ocorreu a partir de um criterioso processo de avaliação, que levou em conta o financiamento em saúde, controle social, política municipal de saúde bucal, assistência odontológica básica, assistência odontológica especializada, promoção de saúde bucal, vigilância em saúde bucal, educação permanente, entre outros.