Prazo para Projeto do Brincadeiras na Comunidade vai até este dia 20

O edital de seleção das entidades interessadas em ofertar os cursos de aperfeiçoamento do Projeto Brincadeiras na Comunidade está aberto e os projetos devem ser enviados até este dia 20 de janeiro.
É necessário também ter cadastro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e ter disponibilidade para o desenvolvimento do treinamento em, no mínimo, um grupo de 10 municípios entre os 130 selecionados.
O Projeto Brincadeiras na Comunidade tem o objetivo de garantir o direito ao brincar, propiciando à criança a oportunidade de socialização em um ambiente lúdico.
Aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), prevê recursos para a aquisição de brinquedotecas em 130 municípios do Programa Família Paranaense, desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.
Além das brinquedotecas, o projeto irá oferecer uma formação completa aos profissionais dos municípios, com etapas presenciais e à distância, realizada por entidades sociais. É justamente esta etapa do projeto que está com o edital aberto para que as entidades participem até dia 20 de janeiro.
Na região de Paranavaí, foram incluídos os municípios de Amaporã, Planaltina do Paraná, Querência do Norte e São João do Caiuá, nesta primeira etapa, informa Valmir Trentini, chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social-SEDS.