Pré-candidato a governador, Malucelli propõe reduzir número de secretarias

Reduzir de 23 para 12 o número de secretarias de estado. Esta é uma das propostas apresentadas pelo empresário Joel Malucelli, pré-candidato a governador do Paraná. Ele esteve ontem pela manhã em Paranavaí, participando do encontro do PSD – Partido Social Democrático. O postulante fez críticas ao governo por conta da crise financeira.
Malucelli informou que os encontros partidários visam a formação do plano de governo. A ideia é que o documento sirva para a candidatura própria ou mesmo para eventual composição. A decisão sobre a candidatura deve acontecer a partir de março.
O empresário cita que o PSD fará uma análise da conjuntura, mas não especifica quais seriam as condições para pleitear o governo. Ele é citado em algumas composições. Numa delas, poderia ser vice da atual ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
Com a experiência de 47 anos na vida empresarial, Malucelli lamentou a situação do Paraná. Ele entende que não é possível que um “estado rico”, tenha que recorrer a empréstimos para pagar o 13º salário. De acordo com o empresário, é preciso reduzir custos e ser mais eficiente.
Também na infraestrutura há deficiência, aponta, lembrando que nos últimos 10 anos foram duplicados apenas 100 km de rodovias. O pré-candidato informa que já fundou 74 empresas. Se afastou do grupo neste ano por conta da agenda política. É com essa bagagem que pretende viabilizar o nome para a corrida rumo ao Palácio Iguaçu no ano que vem.
SCIARRA A SENADOR – Presidente do PSD no Paraná, o deputado federal Eduardo Sciarra confirmou a intenção de disputar uma vaga no senado em 2014. O pleito vai eleger um representante paranaense e tem alguns pré-candidatos colocados, dentre eles, o atual senador Álvaro Dias.
Ele disse que a sua pré-candidatura tem por objetivo fortalecer o projeto do partido, com Malucelli para o governo. Ele entende que é possível viabilizar e aponta a estrutura do partido, apesar do pouco tempo de existência. A bancada do PSD conta com 48 deputados federais e é liderada por Sciarra.
O partido está atualmente nas bases de apoio dos governos federal e estadual. Isso não impede que siga o seu caminho nas eleições, entende, lembrando que as candidaturas não são contra ninguém, mas, a favor do partido. 
Pré-candidato a deputado federal, o tesoureiro da Executiva do PSD no Estado, Edilso Rossi informou que o partido fez dez reuniões no mesmo formato do encontro de ontem apenas na região metropolitana de Curitiba. Agora, o partido sai para o interior. Começou por Maringá anteontem e chegou a Paranavaí com o evento denominado “Pense um novo Paraná”. Na prática, a elaboração do plano de governo.
Ainda sobre política, ele confirmou a pretensão de disputar uma cadeia na Câmara Federal, dobrando na região com José Augusto Felippe, pré-candidato a deputado estadual. Rossi é de Paranavaí, com origens no Distrito de Sumaré.
O presidente do PSD em Paranavaí, José Augusto Felippe, destaca o evento como um diferencial do partido. Para ele, saiu na frente no processo política ao antecipar a elaboração do plano de governo. O PSD tem quatro prefeitos na região.
Além de integrantes da sigla, outras lideranças prestigiaram o encontro, dentre elas, o presidente do Diretório Municipal do PT, César Alexandre, além do prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto (PT), e do secretário de Governo de Paranavaí, Nivaldo Mazzin (PPS). A reunião foi no Grande Hotel.