Prefeito afirma que saúde e infraestrutura são prioridades
O prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes, marcou para hoje reunião de apresentação do balanço dos 100 dias de sua administração. Mas ontem ele antecipou para algumas emissoras de rádio como foi esse período de trabalho.
À Rádio Paranavaí AM, afirmou que os setores da saúde e infraestrutura são prioridades em sua administração. Saúde é o grande calcanhar de Aquiles da administração pública, afirmou o prefeito, acrescentando que esse setor não precisa de obras.
“Temos UBSs (postos de saúde) em número suficiente, o que precisamos é de mais médicos, mais profissionais para prestar serviço de qualidade. Por isso é que eu falo, o prefeito não precisa focar em obras”.
No setor de infraestrutura, Carlos Henrique afirmou que a malha viária vem se deteriorando ao longo dos anos e que o parque de máquinas da Prefeitura é muito velho. “Temos que comprar máquinas novas”.
Reafirmou que sua administração não será medida através de obras. “Muitos moradores medem a administração através de obras. Não é isso que pretendemos mostrar nesses quatro anos, apenas. Queremos fazer uma política voltada para a gestão, e direcionar essa economia para prestação de serviços”.
Disse que esses 100 dias foram de planejamento sobre as grandes demandas nas áreas da saúde e infraestrutura, e que a segurança vem em seguida.
Disse que os problemas no setor de segurança são consequências da falta de educação, de ausência de cultura, de uma série de fatores. “Então temos que atacar esses fatores. Não é apenas prender bandidos, temos de atacar as causas dos crimes. O crime é consequência, não é a causa dos problemas”.
RADAR – O prefeito afirmou que as críticas por ter renovado contrato do radar móvel foram feitas “em cima da promessa (de campanha) do que na renovação. Isso demonstra que são críticas de pessoas incomodadas com nosso sucesso”. Acrescentou que o projeto para a troca do radar móvel para fixo está quase pronto.
DISCUSSÃO/GALVÃO – O prefeito negou ter discutido com o presidente da Câmara, José Galvão, em evento no último sábado. Argumentou que uma citação sua gerou “réplica” de Galvão e “tréplica” de sua parte, e que depois ambos conversaram sobre a cobrança feita em público. “Algumas pessoas acabaram polemizando, sou amigo do Galvão, já conversei com ele”, disse o prefeito.
SECRETARIADO – Sobre o secretariado, Carlos Henrique disse que todos estão “correspondendo à altura”.
A reunião para o prefeito falar dos 100 dias de seu governo será nesta terça, às 10h, na Associação Comercial.