Prefeito anuncia repasse financeiro a servidores da Vigilância em Saúde

O prefeito Rogério Lorenzetti anunciou repasse de recursos financeiros do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) para as equipes de Vigilância em Saúde e Sanitária, Coordenadores de Programas e Servidores dessas coordenações que oferecem apoio institucional a estas equipes. 
O anúncio foi feito durante a entrega das novas bolsas de trabalho dos agentes de endemias do município.
A Lei que autoriza o repasse de recursos financeiros do PQA-VS foi homologada em dezembro de 2015. A partir de lá, cada funcionário poderá ter uma gratificação financeira segundo seu desempenho no trabalho, um abono que hoje está em torno de R$ 600. 
O valor será correspondente a 20% do Piso Fixo da Vigilância em Saúde e beneficia as equipes que atuam ativamente nas seguintes funções: Coordenação de Vigilância Sanitária, Coordenação de Vigilância Epidemiológica, Coordenação de Vigilância Ambiental, Coordenação de Zoonoses, Técnicos atuantes da Vigilância em Saúde, Agentes de Endemias, Fiscais Sanitários, Auxiliares de Saúde, Auxiliares e Técnicos Administrativos e Agentes de Conservação e Auxiliares de Serviços Gerais.
Para o prefeito Rogério Lorenzetti, este repasse simboliza o modo de gestão da atual administração, que trabalha priorizando a meritocracia, dando mérito aos servidores que realmente trabalha de forma correta na repartição em que servem. 
“Este abono a que os servidores da Vigilância têm direito, vai fazer um Natal mais farto para suas famílias. Felizmente estamos finalizando a gestão com as contas em dia. Os salários do mês de novembro já estão provisionados em conta e já estamos trabalhando para garantir também em dia a segunda parcela do décimo terceiro e do salário referente ao mês de dezembro”, destacou Lorenzetti.
“O grande segredo desta administração foi realmente ter dado autonomia às diversas células que compõem a administração pública. Porque vocês sabem tudo que precisa ser feito, quando e como fazer. Busquei interferir o menos possível no trabalho de vocês, porque acredito que todos aqui são capazes e responsáveis com suas funções. Durante os períodos mais críticos dos problemas relacionados à dengue, por exemplo, vocês é quem vão à rua e formam um pequeno exército para ajudar a população. Ser servidor público é uma missão e um ato de amor. No caso de vocês, tem que ter ainda mais amor, pois todos os dias terão que fazer a mesma coisa, lidar com os mesmos problemas, orientar e orientar novamente a mesma pessoa. Sou muito grato a cada um de vocês, e sei que falo também em nome do povo de Paranavaí, que realmente tem em vocês aliados importantes, principalmente com relação ao combate à dengue”, finalizou o prefeito.