Prefeito assina decretos exonerando secretários municipais

O prefeito Rogério Lorenzetti assinou decretos que exoneram os secretários municipais de Paranavaí a partir do dia 31 de dezembro. De acordo com Jorge Roberto Pereira da Silva, que responde pela Secretaria de Comunicação Social, trata-se de um procedimento normal.
“O prefeito continua, mas precisa reassumir o cargo. Da mesma forma, os secretários que permanecerem terão de ser nomeados novamente”. As nomeações serão feitas no dia 1º de janeiro, durante a cerimônia de posse do prefeito Rogério Lorenzetti.
Os documentos assinados por Lorenzetti destituem de seus cargos os seguintes servidores: Paulo César de Oliveira (Fundação Cultural), Carlos Alberto Vieira (Controladoria Geral), Aparecida Silveira Gonçalves (Educação), Maria Rodrigues Alves Weber (Saúde), Eurípedes Lemes Silva (Infraestrutura e Serviços Públicos), João Carlos de Araújo Marques (Meio Ambiente), Moacir Ferreira Macial (Desenvolvimento Urbano), Osmar Wessler (Agricultura), Joaquim Aurélio da Conceição (Desenvolvimento Econômico), Marly Correia Faria Bavia (Desenvolvimento Social), Antonio Homero Madruga Chaves (Procuradoria Geral), Jorge Roberto Pereira da Silva (Comunicação Social) e Gilmar Pinheiro (Gestão Pública).
O secretário de Comunicação Social também destacou que outros servidores em cargos comissionados foram exonerados. A medida faz parte da mudança administrativa anunciada pelo prefeito recentemente, quando foram extintos alguns cargos do Poder Executivo e criados outros. Sobre o assuntos, Lorenzetti disse: “O impacto sobre a folha de pagamento é positivo, com redução de R$ 4.000 por mês. A motivação para a mudança é a otimização dos serviços prestados para a população”.