Prefeito de Mirador busca parceria da Cohapar para regularizar 500 lotes
A assessora da presidência da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jocely Loyola, reuniu-se com o prefeito de Mirador, Reinaldo Pinheiro da Silva, quinta-feira (28) para tratar de projetos de regularização de lotes e também de construção de novas casas no Distrito de Quatro Marcos.
A intenção é estabelecer uma parceria de trabalho entre os órgãos e também com o Governo Federal tanto para a construção de moradias populares na localidade quanto para a regularização dos terrenos.
O prefeito recebeu orientações técnicas sobre um projeto de regularização fundiária de 500 lotes. Ele esclareceu que a parceria com a Cohapar é muito importante, pois as famílias não dispõem de recursos financeiros para fazer a documentação.
“São cerca de 500 famílias de baixa renda que aguardam a regularização dos seus imóveis. Por isso, buscamos apoio da Cohapar neste processo, que é de extrema importância para que a população possa ter mais segurança com a garantia das suas propriedades”, explicou o prefeito.
NOVAS CASAS – Os recursos para o empreendimento com 30 unidades habitacionais, estimados em R$ 1,3 milhão, são provenientes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o terreno para a construção já foi doado pela prefeitura. Agora o projeto segue os trâmites legais dentro da Cohapar.
Durante a reunião, Jocely reforçou o compromisso do governo estadual com a causa da habitação. “Construir moradias para quem mais precisa é uma das prioridades do governador Beto Richa e a Cohapar está de portas abertas para o estabelecimento de novas parcerias”, afirmou.