Prefeito diz que condições dos desvios “vão melhorar”

O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, reiterou que a situação dos desvios para o Distrito de Graciosa vai melhorar. “Estamos tomando todas as medidas necessárias para resolvermos os problemas. Acredito que com dois dias de estiagem, poderemos realizar algumas ações que já venham a ajudar. Enquanto isso, temos máquinas disponíveis para auxílio daqueles que tiverem dificuldades para atravessarem as estradas”, frisou Lorenzetti, em visita ao local, ontem.
“Evidentemente, é uma situação provisória. As chuvas vão dar uma trégua e vamos melhorar. Pedimos à população um pouco de paciência, pois em breve tudo estará no seu devido lugar”, disse o prefeito Rogério Lorenzetti.
O prefeito e os secretários de Infraestrutura e Agricultura, Eurípedes Lemes Silva e Osmar Wessler, junto do tenente César Perdoncini, comandante do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, visitaram os dois desvios para Graciosa, no Jardim Matarazzo e na Vila Rural, que foram prejudicados devido as constantes chuvas dos últimos dias.
O secretário Osmar Wessler aconselha a não utilização do desvio da Estrada Quatorze, que está ruim. “Aconselho a população a não se dirigir por aquele local enquanto algo não for feito. Infelizmente, a situação piorou muito e apenas carros grandes e com tração estão conseguindo passar. Não podemos controlar as condições climáticas”, lamentou Wessler.
“Na Rua José Benício de Souza, a situação está controlada, os carros não estão afundando. Apesar da sujeira, os carros estão transitando normalmente. Porém, eu aconselho a irem pelo desvio de Mandiocaba. São 15 quilômetros a mais, só que com muito mais segurança”, comentou o secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva.
O rompimento da rodovia PR-218 prejudicou a ligação entre Paranavaí e o Distrito de Graciosa, principalmente de veículos pesados. Com as chuvas fortes dos últimos dias, a dificuldade em vencer os desvios aumentou.