Prefeito diz que vai estudar local para abrigar PM caso este seja autorizado pelo Estado

O prefeito Rogério Lorenzetti se comprometeu a estudar um local para abrigar o destacamento da Polícia Militar em Graciosa caso o mesmo seja autorizado pelo Governo do Estado. O compromisso aconteceu durante audiência com lideranças do distrito ontem, no gabinete de trabalho do administrador municipal.
Os moradores, que antes da audiência já haviam participado de uma reunião com o Capitão Hélio Oliveira, subcomandante do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar), cobraram das autoridades mais segurança no distrito, que foi alvo de assaltos à mão armada nas últimas semanas.
“Os comerciantes estão horrorizados e queremos mais atenção por parte das autoridades policiais”, afirmou o empresário João Marques. Além dele também participaram da audiência o vereador Josival Moreira, o secretário de Agricultura, Osmar Wessler, o ex-deputado Eduardo Baggio, o chefe do Núcleo Regional da Seab, Gabriel Back, e lideranças do distrito.
Segundo Lorenzetti, que na última semana participou de uma audiência com o governador Beto Richa e o deputado estadual Teruo Kato, já ficou acordado com o governador a vinda de um delegado operacional para o município. “Foi muito bom que vocês tenham ido antes até a PM, que é responsável pela segurança, que é uma atribuição do Estado. O município muito pouco pode fazer nesse sentido, mas sempre digo que a segurança não é feita apenas de policiais. É feita também com educação, emprego e assistência adequada, e nesse sentido o município vem trabalhando para colaborar. Em breve também teremos a Guarda Municipal, que não é polícia, mas vai auxiliar nos seus trabalhos”, completou o prefeito.