Prefeitura de Loanda abre Sindicância sobre irregularidades em licitação

O prefeito de Loanda, Flávio Aramis Accorsi, abriu sindicância para apurar possíveis irregularidades cometidas em processo licitatório de aquisição de peças automotivas. A acusação provém de vereadores que alegaram a emissão de notas em duplicidade em benefício da empresa contratada.
Já o prefeito Accorsi, assim que tomou conhecimento da situação pela Unidade de Controle Interno do município, solicitou imediatamente instauração e abertura da referida investigação, encaminhando ao Ministério Público do Paraná as informações iniciais para tomada dos procedimentos jurídicos e legais para cumprimento das punições dos envolvidos.
“Ressalto estar profundamente estarrecido com essa notícia. Sempre zelei pelo cumprimento das leis e o combate à corrupção. Quero que seja feita a justiça e, que sejam punidos todos os envolvidos neste caso. Não quero e não pretendo deixar ninguém impune. Doa a quem doer!”, destacou o prefeito Accorsi, ontem.
A Comissão de Sindicância promulgada pelo Executivo disse estar cuidando de todo o procedimento legal de investigação, no qual compreende em instauração de inquérito administrativo, o qual irá apurar as irregularidades no serviço público e, ao final, caso os membros entendam que há provas materiais, deverá sugerir ao Prefeito Municipal a abertura de processo disciplinar para aplicação de penalidade e as devidas punições dos envolvidos, podendo até resultar em demissões e, no reembolso dos danos monetários acarretados ao município. “Iremos investigar para descobrir os culpados e, assim, tomar as devidas providências judiciais ao caso”, enalteceu os membros da comissão.
Contudo, o prefeito mobilizou todos os departamentos a fim de colaborarem com as apurações, as quais deverão ocorrer com a máxima celeridade possível.