Prefeitura de Terra Rica realizou Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico
A reciclagem dos resíduos sólidos é um dos maiores desafios da sociedade voltada para a era da informatização e modernização. Os resíduos domésticos estão mais tóxicos contendo um grande número de lixo eletrônico. O descarte incorreto deste material causa grande impacto na saúde ambiental e consequentemente na da população, devido à contaminação por metais pesados.
Pensando nisso, a Prefeitura de Terra Rica realizou uma Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico. Na última segunda-feira (19) e terça-feira (20), os munícipes foram convidados a entregar o lixo eletrônico no Ginásio de Esportes Saul J. Soletti.
Com a ajuda da comunidade, que entendeu a proposta da campanha, um grande número de equipamentos foi recolhido em apenas dois dias.
Nesta quinta-feira (22), uma cooperativa especializada veio retirar todo o material arrecadado. A diretora do Meio Ambiente, Alana Alves falou da importância sobre o descarte correto deste material. "Esses materiais não podem ser desmontados de qualquer maneira, pois os tubos das televisões, por exemplo, possuem um pó químico altamente nocivo à saúde", explicou Alana.