Prefeitura inicia recuperação da malha asfáltica e abre procedimento para verificar qualidade
Ações definidas ainda no ano passado, mas que dependiam de uma trégua das chuvas que foram intensas principalmente no último trimestre de 2015, começaram a ser colocadas em prática pela Prefeitura. São ações que visam a recuperação da malha asfáltica bastante danificadas nos meses de chuva.
De um lado começaram a ser executadas obras de reperfilamento através de uma empresa terceirizada. E, de outro, o prefeito Rogério Lorenzetti assinou nesta quinta-feira portaria constituindo uma Comissão de Auditoria e Avaliação para diagnosticar as condições das obras de pavimentação executadas na cidade nos últimos anos.
A constituição da comissão deve-se ao fato de “ser de relevante interesse público que a execução de serviços de pavimentação asfáltica se efetue com a qualidade exigida no contrato” e, ainda, em razão da “necessidade de verificação quanto à qualidade (…) objetivando a responsabilização pelos serviços configurados de má qualidade ou em desacordo com as normas técnicas específicas”.
A comissão, composta por agentes públicos municipais, terá 30 dias para apresentar um relatório sobre a avaliação, inclusive em loteamentos realizados pela iniciativa privada. Os trabalhos serão presididos pelo engenheiro Fábio Yoneyama, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Compõem, ainda, a comissão, o engenheiro Carlos Alberto Shoji (especialista em pavimentação asfáltica), Edson Batista (Diretor Técnico da SEDUR), engenheiro Moacir Ferreira Maciel (secretário de Desenvolvimento Urbano), Eurípedes Lemes da Silva (Secretário de Infraestrutura) e Milton Hipólito dos Santos (diretor de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura).
A comissão vai avaliar pavimentações já executadas e em execução. E os responsáveis por eventuais serviços de baixa qualidade serão notificados a fazer os reparos, sob pena de responsabilização legal.