Prefeitura quer mais 2.500 unidades habitacionais

Essa é a nova meta do Governo Municipal para a habitação em Paranavaí e que deverá ser avaliada pelo Ministério das Cidades. Para colaborar com esse projeto, representantes da Caixa Econômica Federal e das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, Saúde, Educação e Assistência Social se reuniram ontem para tratar da elaboração de um relatório que mostrará a demanda por equipamentos públicos (escolas, creches, postos de saúde, etc.) com a construção de novos empreendimentos.
As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.
“Hoje o município já tem 1.600 unidades habitacionais entre conjuntos que já foram entregues e outros que estão em andamento. Mesmo assim, a demanda continua e sabemos que mais famílias poderão ser beneficiadas com essas obras. Junto com esses novos empreendimentos vem a necessidade por mais creches, escolas e postos de saúde e é isso que esse relatório está levantando”, aponta Thaís Marina, diretora de Habitação.
Além dela, também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano, Moacir Ferreira Maciel, Paulo Marinho, gerente regional da Caixa Econômica Federal, Leyla Cavalcante, assistente de projetos sociais, Carlos Maciel, coordenador de filial, e Leandro Dornella, gerente geral da agência local.
EM BRASÍLIA – Nesta semana, o prefeito Rogério Lorenzetti, juntamente com o deputado federal Zeca Dirceu, participou de uma audiência no Ministério das Cidades. Ele está buscando informações que possam colaborar com o projeto que prevê a ampliação da meta física para a construção das unidades habitacionais.