Presa quadrilha especializada em assaltar residências na região
Numa ação conjunta do Ministério Público de Nova Esperança e da Polícia Militar, através do 8º Batalhão, com sede em Paranavaí, foram identificados, e presos, os integrantes de uma quadrilha especializada em assaltar residências na região. A maioria dos casos se concentra em Floraí (a 50 km de Paranavaí).
Cinco pessoas foram presas (incluindo uma mulher) e responderão por uma série de crimes. A quadrilha se caracterizou por manter suas vítimas sob ameaça, algumas por longo período.
O alvo do grupo era objetos de grande valor, incluindo veículos, especialmente picapes. Os ladrões iam embora levando os mais variados objetos das vítimas, incluindo dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos.
A chamada Operação Cleptos investigou o grupo por seis meses, detalha a PM, sendo que uma pessoa foi presa durante as investigações e as demais (4) anteontem.
As detenções desta quinta-feira aconteceram em Graciosa (Distrito de Paranavaí), Nova Esperança, Maringá e Cianorte.
Os trabalhos policiais mostraram que o integrante da quadrilha que já estava preso continuava a auxiliar o grupo, mesmo dentro da prisão.
Em nota distribuída ontem no começo da tarde, a PM ressalta que no decorrer das prisões houve resistência e desobediência, por isso a aplicação de planejamento e acompanhamentos táticos se fizeram necessários. Durante as investigações o Ministério Público ouviu cerca de 30 pessoas, incluindo testemunhas.
A operação apreendeu em poder dos suspeitos um veículo Toyota Corola, cigarros contrabandeados, um revólver e um rádio de comunicação.
Com os depoimentos, coleta de provas e prisões, o grupo deve responder por associação criminosa armada, roubo, receptação, tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, falsa comunicação de crime e tentativa de homicídio, além de favorecimento pessoal.