Presidente arma esquema para Neymar jogar quinta

O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, já montou um esquema para deixar o atacante Neymar à disposição do técnico Muricy Ramalho para o jogo contra o Figueirense, marcado para a próxima quinta-feira, em Florianópolis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neymar está em Estocolmo, na Suécia, onde a seleção brasileira joga na próxima quarta-feira, às 15h (horário de Brasília). "Vamos tentar montar um esquema para o Neymar jogar na quinta-feira. O Neymar vai pegar um jatinho 20 minutos após o jogo. Ele está desesperado para voltar a jogar pelo Santos", disse Luis Álvaro. "Ele vai chegar ao Brasil na quinta-feira de madrugada, descansar durante o dia e ficar à disposição do Muriciy", acrescentou.

O presidente santista afirmou também que conta com o meia-atacante Paulo Henrique Ganso para a disputa do Campeonato Brasileiro. Dispensado pelo técnico Mano Menezes do amistoso contra a Suécia, Ganso chegou ao Brasil ontem. "Ele [Ganso] faz uma falta terrível. Tenho certeza que ele vem com tudo. O segundo semestre vai ser do Ganso", declarou Luis Álvaro.

No início de julho, Ganso rejeitou uma proposta de renovação com o clube santista, o que aumentou a especulação sobre sua saída.

Para renovar o acordo e aumentar os vencimentos do meia, a diretoria pediu 30% de seus direitos de imagem. O restante ficaria com o jogador. Pelo contrato atual, Ganso possui 100% de seus direitos de imagem e não conta com o trabalho do marketing do Santos para alavancar seus patrocínios.

Ainda segundo dirigentes do time, a proposta elevaria o salário fixo do meia de R$ 150 mil para cerca de R$ 400 mil.

O Santos ocupa a a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos –quatro a mais que o Palmeiras, primeiro time na zona de rebaixamento.