Presidente da Liga Amadora confirma exoneração do diretor de Arbitragem

O presidente da Liga Amadora de Paranavaí, Renato de Oliveira Miranda, confirmou ontem ao Diário do Noroeste a exoneração de Luciano de Souza Guinda do cargo de diretor de Arbitragem.
O motivo alegado por Miranda é que Guinda não estaria participando das reuniões da entidade e, consequentemente, deixando de prestar informações das atividades de seu cargo. A decisão pela sua saída foi tomada em reunião da diretoria, informa Renato Miranda.
Vale lembrar que Luciano de Souza Guinda esteve no centro do embate  pela direção da entidade. Uma eleição deveria ser realizada no mês de março, mas o atual presidente decidiu cancelar o pleito alegando irregularidades nas duas chapas inscritas.
Uma das chapas teria protocolado registro junto ao diretor de Arbitragem, fato contestado como legítimo.
No final de semana, Luciano de Souza Guinda distribuiu nota informando sua saída da Liga. “Durante o período em que estive colaborando com os trabalhos da Liga Amadora de Paranavaí norteei meu trabalho pelo caminho da ética e da retidão, todavia os mesmos preceitos não foram aplicados à minha pessoa”.
REUNIÃO/ARBITRAGEM – A diretoria da Liga de Futebol de Paranavaí convocou os árbitros para uma reunião nesta terça-feira, às 20h, na Associação do Jardim Ouro. Estão convocados árbitros, assistentes e representantes. O encontro vai tratar dos trabalhos do Campeonato Amador que começa no próximo domingo.
A primeira rodada já tem jogos definidos a partir das 16h.
Confiram:
São Carlos do Ivaí x Grêmio Guaporema, Independente (Nova Aliança do Ivaí) x Esporte Clube Paraíso, União Sumaré x Estrela Vermelha/Auto Elétrica Lessa e Gerder x São Cristóvão.