Presidente do Conselho volta a manifestar preocupação com situação financeira do clube
Maria Leila Lucas de Lima tomou posse como presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Clube Paranavaí em solenidade na sala de reuniões do Estádio Waldemiro Wagner, anteontem.
A nova presidente sucede Osmar de Jesus da Silva e chega com fôlego para a gestão que vai até 2020. Leila foi eleita por aclamação e é a primeira mulher a assumir o cargo na história do clube.
A presidente se mostrou preocupada com a situação financeira do clube. Lembrou que o momento se mostra difícil para conseguir patrocinadores. Disse que para manter a equipe contará com a ajuda dos torcedores.
“Hoje um público médio de três mil pessoas seria importante para ajudar tocar o time. O problema é que depois do título da 1ª Divisão (2007) nossa torcida ficou mais exigente. Isso tem prejudicado nossas rendas de bilheteria. Espero que no próximo campeonato a torcida compareça com mais intensidade para prestigiar os jogos”, afirmou Maria Leila.
Ela antecipa que a primeira “batalha” será conseguir recursos para quitar uma dívida de quase R$ 8 mil que o clube tem na Federação Paranaense por conta da participação do time no Estadual Sub-23. Caso o valor não seja quitado, o clube não poderá participar do arbitral da 2ª Divisão do próximo ano.
“Iremos trabalhar e apoiar a Diretoria Executiva, porém, queremos ser informados de todas as decisões. Isso será útil para poder opinar e achar soluções. Os conselheiros acreditam que deve ser dado valor para as categorias de base e trabalhar em conjunto com o futebol profissional”.
MAZINHO – O ex-presidente Osmar de Jesus da Silva explicou que deixa a função por questão de saúde. Mesmo tendo passado por um procedimento cardíaco, garante que continuará ajudando os novos conselheiros.
Em seu discurso, Silva lembrou que no período em que esteve a frente do conselho, o ACP teve uma economia de mais de R$ 80 mil. Os valores são decorrentes do trabalho voluntário dos conselheiros que nos dias de jogos estavam nas bilheterias e portarias do estádio.
Novo conselho deliberativo
Presidente: Maria Leila Lucas de Lima; vice-presidente: Francisco Carneiro dos Santos; 1º secretário: Fernando Persil; 2º secretário: Osmar Milanes; Conselho Fiscal: Osmar de Jesus da Silva, Milton Monteiro, Arlindo Galvão e Ivani Fernandes.