Presidente do PV confirma pré-candidatura de Gehlen e garante que há viabilidade eleitoral

O presidente estadual do Partido Verde (PV), Francisco Caetano Martins, confirmou a pré-candidatura do empresário Maurício Gehlen a deputado estadual. Em visita ao Diário do Noroeste, ontem, Chico do PV, como é conhecido, afirmou que existe, sim, viabilidade eleitoral.
Nas palavras do presidente, Gehlen configura uma “candidatura prioritária para o PV”. Isso porque o empresário de Paranavaí comunga de ideais muito próximos dos defendidos pela sigla partidária, entre os quais, a preocupação com o bem-estar das pessoas. Uma visão social.
Chico do PV salientou características que credenciam o pré-candidato a deputado estadual representar de maneira coerente os eleitores paranaenses: “Tem uma grande capacidade de liderança e de gerenciamento, tem visão de futuro”. A avaliação dele é que Gehlen pode se tornar o representante da sigla mais votado.
A expectativa é que o PV do Paraná consiga eleger dois deputados estaduais e dois federais. Já na corrida pelo Governo do Estado, o apoio do partido será para o pré-candidato Ratinho Junior (PSD). Em relação ao cenário nacional, a aposta deverá ser Alvaro Dias, que já foi filiado ao PV e hoje está no Podemos.
Para Maurício Gehlen, que também esteve no DN, a escolha da sigla se deu por representar mudanças em relação às práticas políticas estabelecidas. “É um partido novo, com poucas rusgas. Meu desafio é somar e ser um bom representante dos paranaenses na Assembleia Legislativa”.