Presidente do TJ-PR dá posse ao novo diretor do Fórum da Comarca de Paranavaí

O Fórum da Comarca de Paranavaí tem novo diretor: Rodrigo Domingos Demasi, que tomou posse oficialmente na tarde de ontem, assumindo a função antes exercida por José Foglia Junior. Quem fez o anúncio foi o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Paulo Roberto Vasconcelos.
A solenidade de posse foi marcada pela participação de juízes, promotores, advogados, servidores do Fórum de Paranavaí, prefeitos e vereadores de cidades da região. Foi uma cerimônia inédita, que, segundo Vasconcelos, fortalece o Poder Judiciário.
O desembargador se colocou à disposição de Demasi para atender as solicitações que receber daqui para frente. “O trabalho dele será uma extensão do que fazemos no Tribunal de Justiça do Paraná”, enfatizou Vasconcelos.
O novo diretor do Fórum da Comarca de Paranavaí destacou que a magistratura requer muito trabalho e demanda tempo. Só assim, afirmou, é possível garantir o cumprimento efetivo das tarefas do dia a dia. Por isso, pediu a colaboração de todos.
Na avaliação de Demasi, a função dos juízes é descobrir e mostrar a Justiça a partir das sentenças. E isso, opinou o novo diretor do Fórum da Comarca de Paranavaí, deve ser feito com humanidade, dignidade e ética.
Frederico Mendes Junior, presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), afirmou que o ineditismo da solenidade de posse de um diretor de Fórum mostra a preocupação do TJ-PR de prestigiar a magistratura do interior do Estado.
Ele ressaltou que o Poder Judiciário tem assumido um papel de protagonista na história recente do Brasil. Nesse contexto, disse, Demasi será fundamental, porque trabalha com dedicação e cortesia. “A favor da Justiça”, enfatizou.
O prefeito Rogério Lorenzetti relembrou a história da Comarca de Paranavaí e disse que esta se confunde com a da cidade. Disse que os juízes que dirigiram o Fórum fizeram excelente trabalho até aqui e garantiu que confia na gestão de Demasi.

Presidente do TJ-PR fala sobre nova sede do Fórum
Durante a solenidade de posse do novo diretor do Fórum da Comarca de Paranavaí, Rodrigo Domingos Demasi, na tarde de ontem, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Paulo Roberto Vasconcelos, falou sobre a nova sede para o Poder Judiciário na cidade.
Respondendo questionamentos feitos pelo prefeito Rogério Lorenzetti, Vasconcelos informou que o projeto precisa ser readequado. Segundo ele, essa necessidade havia resultado no engavetamento do procedimento para garantir o início das obras, mas as avaliações serão retomadas.
Para começar, ele sugeriu visitar as instalações atuais do Fórum da Comarca de Paranavaí, para verificar em que condições se encontram. Também afirmou: “Dentro das possibilidades de custos e valores, vamos verificar a viabilidade para retomar o projeto. Vamos ver o que pode ser feito”.