Presidente do TJPR classifica construção do Fórum de Paranavaí como prioridade
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), Renato Braga Bettega, classificou a construção do novo Fórum da Comarca de Paranavaí como prioridade.
Foi durante reunião com autoridades e lideranças da região, na noite de quarta-feira (23).
Para agilizar a liberação de recursos e, assim, o início das obras, ele solicitou que os trâmites para a doação do terreno sejam concluídos o mais rapidamente possível.
O espaço onde o prédio será construído pertence à Administração Municipal, ou seja, para que a transmissão se dê dentro da legalidade, depende da aprovação da Câmara de Vereadores.
Bettega também destacou a importância da apresentação dos projetos, para acelerar o processo. De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Paranavaí, Anderson Donizete dos Santos, que participou da reunião, a expectativa é que as obras comecem em 2018.
O novo Fórum de Justiça será no Jardim Oásis, próximo à BR-376. O espaço abrigará outros órgãos públicos, entre os quais, Prefeitura de Paranavaí, Câmara de Vereadores e Delegacia de Polícia Civil. Ministério Público e Tribunal Regional Eleitoral do Paraná também manifestaram interesse em integrar o Centro Cívico.
O presidente da OAB afirmou que está otimista. Recentemente, ele organizou um encontro de autoridades e lideranças dos municípios que compõem a Comarca de Paranavaí, com o objetivo de debater o assunto.
Na ocasião, Santos ressaltou que o prédio onde o Fórum de Justiça está sediado é de 1974. Por isso, a estrutura não é suficiente para abrigar a atual estrutura do Poder Judiciário. Outro problema apontado pelo presidente da OAB é a falta de equipamentos de acessibilidade.