Presidentes assumem clubes e destacam metas para o biênio

O jornalista Euclides Bogoni recebeu na manhã de ontem os seis novos presidentes dos clubes de Rotary existentes em Paranavaí. Eles estiveram na Redação do Diário do Noroeste (DN) e falaram sobre as metas para o biênio 2015/16.
Entre os objetivos os rotarianos informaram que terão uma frequência maior na divulgação das ações junto à comunidade. Além disso, os clubes irão desenvolver ações em conjunto.
O diretor do DN reafirmou que o jornal estará à disposição para divulgar as ações desenvolvidas pelos rotarianos. “Tenho convicção de que o serviço desenvolvido pelo Rotary tem um cunho altamente social”, comentou Bogoni.
O QUE FARÃO – O presidente do Rotary Clube Paranavaí, Vanderlei Lugli, disse que seus companheiros intensificarão os trabalhos desenvolvidos na sociedade. “Atualmente muitos companheiros desenvolvem trabalhos fantásticos e pecamos por não divulgar os resultados obtidos. Queremos que a sociedade tenha acesso a tudo o que estamos produzindo para melhorar nossa comunidade”.
Ester Pierin, presidente do Rotary Clube Paranavaí Arenito, explicou que seu clube estará trabalhando de uma forma simples e objetiva para explicar à comunidade o que é Rotary Club. “Temos que mostrar que prestamos um trabalho voluntário e que somos pessoas que se reúnem com o objetivo de ajudar a nossa cidade e as pessoas que necessitam”.
A presidente do Rotary Club Paranavaí Moema, Maria da Penha Surjus, ressaltou que a base de todas as ações desenvolvidas por seu clube é o companheirismo. “Para aumentar ainda mais nossa força iremos ampliar nosso quadro associativo. Além disso, vamos adotar uma praça pública e continuar com os projetos existentes”.
O novo presidente do Rotary Club Paranavaí Entre Rios, Hélio Kazuo Nakatani Filho, ressaltou que o dinamismo de seus companheiros será cada vez mais trabalhado para ações positivas. “Neste sábado estaremos plantando 700 mudas de árvores nativas no entorno de um córrego que existe no Jardim Oásis. Os projetos existentes não serão abandonados”, comentou Nakatani.
O empresário Márcio Catiste, presidente do Rotary Club Paranavaí Montoya, agradeceu o apoio do DN na divulgação das ações do seu clube. “Continuaremos com as ações desenvolvidas pelo nosso clube e iremos usar a credibilidade do Diário do Noroeste para levar nossa mensagem para a comunidade”.
O último presidente a se expressar foi Carlos Henrique Scarabelli, do Rotary Club Paranavaí Fazenda Brasileira. Ele anunciou que em breve seu clube, em parceria com outras entidades, estará criando a Casa do Empreendedor. “Ela funcionará na antiga creche do Rotary e servirá para capacitar, dar sustentabilidade e fortalecer os empreendedores locais”.