Preso acusado de agredir idosa durante roubo

Uma operação conjunta da Polícia Civil e a Polícia Militar terminou na prisão de um jovem de 22 anos acusado de ter roubado e agredido uma idosa de 84 anos, no último dia 15, no Jardim Ipê, em Paranavaí. O suspeito também possui passagens por receptação e outros roubos.
O ladrão foi preso na madrugada de ontem (23) em uma residência localizada na Vila Rural Águia Dourada, próxima ao Jardim São Jorge, onde o suspeito dormia. Ação da polícia foi rápida e não houve reação. Nos dias que permaneceu foragido, o rapaz teria dormido na casa de parentes e também em um matagal, informou a polícia.
O acusado quase foi detido no sábado, mas conseguiu fugir da abordagem pulando diversos muros de residências. Acabou abandonando uma moto, uma faca e dois capacetes.
BÁRBARIE – O caso da agressão à idosa chocou a população de Paranavaí, gerando muita revolta. No dia do crime a idosa dormia e foi acordada pelo acusado, que usava máscara. Pedindo dinheiro, agrediu a vítima com socos e chutes na cabeça.
A idosa entregou cerca de R$ 200,00 que tinha em dinheiro e não contente o ladrão usou uma faca e feriu o braço da mulher. O criminoso continuou a agressão e chegou a arrancar parte do cabelo da vítima que ficou com diversos hematomas no rosto.
O bandido queria o cartão da aposentadoria da vítima. Com medo, a mulher explicou que o documento não estava com ela e, desesperada, sugeriu que o criminoso levasse os gêneros alimentícios.
A sorte da idosa é que uma vizinha estranhou a luz da casa estar acesa. A mulher foi até o local e percebeu o assalto e a PM foi acionada. Quando a PM chegou o ladrão já havia fugido.
A idosa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa. Sem dinheiro para comprar os medicamentos, vizinhos iniciaram uma campanha de arrecadação de dinheiro. O caso ganhou repercussão na imprensa, redes sociais e aplicativos de telefones celulares.
Na tarde de ontem o detido continuava preso. Ele é suspeito de ter cometido dois assassinatos em Paranavaí no ano de 2012. No ano passado uma arma foi apreendida com ele. Encaminhado para a perícia, o material ajudará a esclarecer se houve utilização nos crimes.