Preso homem acusado de abusar de 4 crianças
Está preso em Paranavaí um homem de 52 anos acusado de abusar sexualmente de quatro crianças, com idades entre 8 e 10 anos, netas da mulher com quem ele mantinha relacionamento.
A maneira como o crime foi descoberto chama atenção, com denúncia de uma das crianças quando assistia a uma palestra ministrada pela Guarda Municipal de Paranavaí, com o tema violência sexual.
Em um determinado momento da palestra, uma criança relatou aos guardas que sofria violência sexual em casa, e que era molestada pelo companheiro de sua avó.
Após ser informada da denúncia, a Polícia Civil passou a investigar o caso, constatando que o homem tinha abusado não só dessa criança, mais de outras três crianças, todas netas da convivente do acusado.
Ele aproveitava da situação de confiança com os familiares para cometer o abuso, ameaçando as crianças para não revelar o caso.
O homem foi preso acusado de estupro de vulnerável e está à disposição do Poder Judiciário. Se condenado, pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.
A reportagem do Diário do Noroeste procurou a delegada responsável pelo caso e foi informada que ela estaria a trabalho em outras cidades da região.