Preso suspeito de tráfico em Paranavaí

Dois homens, 30 e 31 anos, foram detidos pela Polícia Militar após serem flagrados numa cena em que estavam também dois tabletes de maconha, totalizando 1 quilo e 840 gramas. No final das avaliações, um dos suspeitos foi autuado por tráfico.
O caso se iniciou na tarde de anteontem, se desenrolando no período noturno. Consta que uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Rua Voluntários da Pátria, Jardim São Jorge, quando avistou os dois homens ao lado de um veículo Chevrolet Astra.
Houve revista no interior do veículo e chamou a atenção dos policiais o fato de um dos homens ter ficado bastante nervoso. Em determinado momento, este suspeito tentou fugir a pé, sendo detido a cerca de 100 metros.
Retornando ao local da abordagem, os policiais revistaram uma mochila e encontraram o motivo para tanto descontrole: maconha e uma cartela com 14 munições calibre 32.  
Com isso, a dupla foi encaminhada para a Delegacia juntamente com a droga, as munições, o veículo, R$ 220,00 em dinheiro, além de um telefone celular Motorola G-5. O dono da mochila foi autuado por tráfico e posse de munições de arma de fogo. O segundo foi ouvido e liberado.
MACONHA NA PRAÇA – Na noite de anteontem uma turminha foi flagrada na chamada Praça do Japonês, Jardim Ouro Branco, com um “punhado” de maconha. De início, um dos abordados tinha uma porção da droga.
No ato seguinte, revistada a bolsa do segundo suspeito, havia um tablete de maconha. Questionado, disse que comprou a substância na Praça dos Pioneiros, de um desconhecido. Total da maconha apreendida: 27 gramas.
Por conta da posse das drogas, os dois suspeitos, 21 e 30 anos, foram levados ao Cartório do 8º Batalhão, onde houve a confecção do Termo Circunstanciado de Infração Penal (Tecip), previsto para delitos considerados de menor potencial ofensivo, caso da posse de droga para uso.
CIGARRO DE MACONHA – Em plena tarde de quinta-feira uma equipe da Polícia Militar fazia rondas pela Rua Manoel Figueiredo Cardoso, Conjunto Habitacional Francisco Luiz de Assis, quando se deparou com um jovem de 19 anos.
O problema foi que o rapaz estava com um cigarro de maconha nas mãos. Por conta do delito, acabou levado para o cartório do 8º Batalhão, onde, a exemplo do caso anterior, também foi lavrado o Tecip.