Presos dois acusados de envolvimento nos homicídios na região da Vila Operária
Dois homens foram presos pela Polícia Militar acusados de envolvimento em homicídios que ocorreram recentemente na região da Vila Operária, em Paranavaí.
Um deles, de 19 anos, estava escondido em uma residência no Conjunto Habitacional Vila Operária 2 e tinha mandado de prisão decretado pelo Poder Judiciário, acusado de envolvimento em pelo menos um assassinato. A prisão foi na noite de anteontem.
O outro preso é Adriano dos Santos Vergílio (conhecido como “Fi”), fugitivo da cadeia de Alto Paraná. Ele estava em São Carlos do Ivaí e foi preso ontem à tarde. Hoje devem ser fornecidos detalhes da prisão de Adriano.
O delegado operacional da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Vagner dos Santos Malaquias, informou ao Diário do Noroeste que o primeiro preso é acusado de participação no assassinato praticado no dia 2 deste mês, em companhia de um adolescente de 17 anos, já apreendido (termo usado para detenção de menores de 18 anos). O adolescente foi recolhido ao Centro de Socioeducação (Cense) na última segunda-feira.
Neste mesmo caso de execução, há também um segundo crime por tentativa de assassinato, já que um adolescente de apenas 14 anos foi atingido com um tiro na barriga. Sem contar que o detido é suspeito de envolvimento em outro homicídio, ainda em investigação.
O rapaz já havia sido preso pela Polícia Militar em maio passado, também por suspeita de assassinato. E possui passagens na polícia por tráfico, roubos, furtos, receptação, além de corrupção de menores, cita a PM em comunicado sobre a prisão. A detenção foi possível graças a uma denúncia anônima.
A prisão dos acusados de assassinatos aconteceu um dia depois da divulgação de suas fotos (um continua sendo procurado), todos por envolvimento em assassinatos e tentativas de assassinatos na região da Vila Operária. A Polícia Civil explica que todos têm mandados de prisão emitidos pelo Poder Judiciário.
AINDA FORAGIDOS – Está ainda em liberdade, e sendo procurado, João Lucas Barreiro de Sá, com ordem de prisão desde o mês de abril por suspeita de assassinato no mês de março último.
A região da Vila Operária de Paranavaí vive um ano atípico com execuções e outras demonstrações de violência. Para a Polícia, a maioria dos casos está relacionada ao tráfico de drogas ou rixa entre grupos rivais.
São 11 assassinatos em 2018 até o momento, número superior a todo o ano de 2017, quando nove pessoas perderam a vida de forma violenta.