Presos iriam explodir parede de cela para fugir

Policiais de Nova Esperança conseguiram evitar a fuga de quase 50 presos de uma ala da cadeia local. É que foram apreendidas 663 gramas de emulsão de dinamite, jogadas para dentro da cadeia. O material explosivo seria usado para estourar a parede de uma das celas da galeria número um.
Depois de retirar o explosivo e verificar que não havia mais dinamites escondidas, os policiais entraram em uma das celas e descobriram que os detentos já tinham aberto um buraco na laje onde seria instalada a dinamite.
Caso o plano tivesse sido concretizado, 48 presos poderiam ter conseguido fugir. Na galeria onde foi registrado existem duas celas e cada uma com 24 presos.
RELEMBRE – A Polícia Civil descobriu que o artefato entrou na Cadeia Pública no domingo passado. A dinamite foi arremessada pelo telhado, passou pelo vão de uma tela que protege o solário e foi “pescada” por um preso.
O preso acusado de ser o “dono” do explosivo chegou a tirar foto com a dinamite e postar em uma rede social. Ele também tinha um aparelho de telefone celular que entrou ilicitamente dentro da Cadeia Pública.
No dia da descoberta do artefato o grupo antibombas de Curitiba se deslocou até a cadeia para recolher o material. Cães farejadores também foram levados para uma varredura em todas as celas com o objetivo de encontrar possíveis estoques de explosivos.
A cadeia de Nova Esperança foi projetada para receber 24 presos e atualmente abriga mais de 120 pessoas, sendo seis delas mulheres.