Presos serraram ferrolho da porta para fugir

Chovia forte quando quatro presos da cadeia de Terra Rica, região Noroeste, fugiram no final da tarde do último domingo. Eles serraram um ferrolho (corrediça de ferro) da porta que dá acesso ao solário e cortaram uma grade. Na tarde de ontem (23), apenas um permanecia foragido. Dois foram recapturados em Terra Rica e um em Guairaçá.
A cadeia de Terra Rica foi projetada para abrigar oito presos provisórios, porém, há 38 homens encarcerados. De acordo com a Polícia Civil, quase a metade já está condenada e deveria estar em uma unidade prisional.
No momento da fuga havia um policial na cadeia que ao perceber a movimentação impediu que demais presos pulassem o solário e chegassem até o muro que dá acesso à rua.
Os dois primeiros presos recapturados ainda estavam em Terra Rica, momentos após a fuga. Na manhã de ontem, policiais militares (PMs) prenderam um terceiro fugitivo, em Guairaçá.
O delegado de Terra Rica, João Paulo Soragotti, disse que por questão de segurança as visitas na cadeia serão interrompidas. Elas voltarão a acontecer quando for designada uma mulher que possa fazer a revista íntima para evitar que materiais proibidos entrem na cadeia.
A cadeia de Terra Rica está interditada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) desde setembro do ano passado. Em 2016 houve três fugas na cadeia de Terra Rica.