Presos suspeitos de tentativa de furto a banco
A Polícia Militar prendeu três pessoas na noite de anteontem, desdobramento de um trabalho a partir de assalto ocorrido em Adhemar de Barros, Distrito de Terra Rica. O primeiro suspeito foi detido após tentativa de fuga. Ele portava uma pistola nove milímetros e uma pistola Ponto 45.
Esse suspeito estaria ainda envolvido na tentativa de furto a uma agência bancária de Itaúna do Sul, dia 22 de fevereiro. Ele tinha também um mandado de prisão por homicídio e era considerado foragido, informa a Polícia Civil de Terra Rica.
O homem acabou capturado após intervenção da Polícia Militar tão logo houve a denúncia do assalto a uma família no Distrito de Terra Rica. Ele viajava com um segundo assaltante, que conseguiu fugir pelo mato após queda de moto, no local conhecido como Ponte do Rio do Corvo.
As armas estavam na mochila do suspeito. O veículo apresentava placa adulterada e teria sido usada como apoio no furto frustrado ao banco. Conforme a PM, antes de ser levado para a cadeia, o suspeito precisou de atendimento médico, pois reclamava de dores nas costelas em virtude da queda da moto.
Este episódio teve desdobramento, com uma nova operação pelas equipes da PM de Planaltina do Paraná e Amaporã. Os policiais conseguiram recuperar a moto levada da família de Adhemar de Barros, prendendo um segundo suspeito, apontado como foragido da cadeia Pública de Terra Rica.
Outra ação paralela desenvolvida pela equipe policial perto de onde houve a segunda prisão e resultou na detenção de mais dois homens. Eles estavam também com um carro, usado como apoio em furtos e roubos pelo grupo. Todos foram levados para a Cadeia Pública de Nova Londrina.