Presos tentam nova fuga da cadeia pública

Detentos da Cadeia Pública de Alto Paraná tiveram uma tentativa de fuga frustrada no sábado à noite, graças à atuação do policial civil que estava de plantão. Ele percebeu a tempo a movimentação dos detentos. Quatro assumiram a tentativa e vão responder pelos danos causados ao prédio.
Conforme informações do delegado de Alto Paraná, Renato Lacroix Leal, os detentos estouraram uma barra de concreto e tiveram acesso ao solário. Bastava estourar a parede e já teria acesso ao pátio, portanto, já muito perto da rua.
Chama a atenção o fato de que se trata de uma nova tentativa em curto espaço de tempo. No dia 12 de janeiro deste ano um grupo conseguiu ganhar a liberdade e parte foi recapturada. Tanto que neste grupo de sábado havia três que conseguiram sair naquela oportunidade.
A cadeia foi projetada para abrigar oito presos, mas está com 64 pessoas, problema de superlotação que se agrava com o forte calor dos últimos dias. A unidade está interditada há três anos. Na estrutura atual conta apenas com um agente, que trabalha de segunda à sexta-feira.
Nos demais dias e durante a noite o trabalho de vigilância e atendimento é feito por um policial civil, no caso o investigador de plantão.